Contratar fotógrafo?

Pra quê?

Meu primo vai levar

uma câmera boa!

Olá noivas, noivos, debutantes e interessados em eventos, olha eu outra vez com mais um assunto corriqueiro e polêmico no mundo dos eventos rsrsrsrs.

Por incontáveis vezes recebi pedidos de orçamento de fotografia de casamento, debutante, etc. Enviei, dei continuidade no relacionamento com o cliente e no final recebo a mensagem “muito obrigado, meu parente não é fotografo mas tem uma câmera boa e vai fotografar pra mim”. Pode ser comum e tranquilo para alguns, mas pra mim não é! Não pelo fato de perder a venda (pois geralmente e graças à Deus) a data quase sempre é preenchida em breve, mas porque me preocupo com os noivos ou debutantes, que estão confiando a lembrança do seu grande dia à alguém que, em 95% das situações, não tem o conhecimento nem equipamentos adequados para o feito. Me preocupo, pois, eu também já passei por isso.

Sou casado há 14 anos e algo que me preocupei muito na organização do meu matrimônio foi com a fotografia (que por sinal ficaram belíssimas e nos emocionam até hoje). Gente, imaginem toda essa organização, investimento em uma decoração de cair o queixo, um buffet de dar água na boca, Dj fantástico, vestido de grife e uma fotografia amadora. NÃO DA! uma pessoa da família quase nunca terá COMPROMISSO com o resultado. Para ele não passará diversão. Irá beber e bater papo com familiares e parentes e, se as fotos não derem certo, “paciência”. Mas para você, será algo para toda vida, será apenas o que terá para relembrar e reviver aquele momento ímpar da sua história, juntamente com seus filhos, netos e familiares.

Posso afirmar que 90% desses clientes voltam a fazer contato posteriormente pedindo para “dar um jeito nas fotos”, porque não prestou. Alguns até choram, mas infelizmente é tarde. Aquele dia não voltará mais e por suas fotografias nada pode ser feito. “Pera aí Daniel, tem fotografo que faz um photoshop e recupera!” Negativo!!! Ele não recupera algo que não foi registrado, ele pode dar um tapa na luz, cores, enquadramento, ou até montar/criar algo irreal, o que lhe custará, pelo menos, 4 vezes mais que a contratação de um profissional para o casamento. Porém, mais importante que isso, o designer NÃO conseguirá criar imagens fortes de momentos únicos que NÃO foram registrados, aquela lágrima que escapou, o tão esperado beijo, o olhar para a mãe... Se o “primo” não estava atento, já era! Além de não ter essas lembranças você ainda criará uma grande inimizade com um parente, pois sem dúvida ficará chateado com ele!

Enfim, tenham consciência de que um evento perfeito depende de um investimento e que TODOS os fornecedores devem ser PROFISSIONAIS, devem ser conhecedores da arte que desenvolvem, pois o casamento não é como um ensaio que pode ser refeito, é um momento que não volta mais!

Você tem algum assunto bacana que tem dúvidas? Mande pra gente que vamos procurar alguém top da área para discutirmos aqui sobre o tema. Isso pode lhe ajudar bastante!!! Escreve aí no e-mail: contato@santiagophotography.com.br, no campo assunto do e-mail coloque “sugestão para o Blog”. Daí deixe conosco que iremos atrás da resposta. Um grande abraço e até semana que vem!

Deixe seu Comentário

comentários