A organização do meu casamento está perfeita!
Mas será que pode melhorar?

Olá noivas, noivos, casados, fornecedores e leitores que se interessam neste assunto, a resposta à essa questão é SIMMMMM, sempre pode melhorar. Quer saber como? Vem comigo refletir sobre este tema.

Alguns vão me perguntar: “Mas Daniel, começamos a organizar nosso evento 1 ano antes, contratamos os melhores fornecedores, como você pode dizer que não será perfeito? ” Veja bem noivos, não estou afirmando que não será perfeito e nem que vocês terão problemas! Estou dizendo que algumas ações podem melhorar ainda mais o resultado que já lhes parece perfeito. E sim, isso é possível!

Registrando casamentos há algum tempo percebi diversos detalhes que poderiam ser melhores mas passaram desapercebidos na preparação daquele grande dia! Como em uma música, um casamento precisa ter harmonia entre os fornecedores envolvidos, eu diria que uma visita técnica com os fornecedores ao local para discutirem e planejarem juntos os detalhes daquele momento seria o cenário ideal. Importante frisar que essa ação seria apenas para que os fornecedores criassem um entrosamento básico e pudessem opinar sobre algo que tornaria ainda mais perfeito e grandioso o casamento, afinal é para isso que todos estamos ali, para juntos realizarmos o desejo do casal e superar es expectativas dos mesmos. Quer ver um exemplo: Uma decoração incrível, criada pelas mãos de um profissional de altíssima qualidade em um dos mais nobres espaços da cidade, uma noite memorável. Porém ao me posicionar próximo ao altar para fotografar as entradas uma surpresa, em uma parede ao fundo bem próxima da entrada do tapete de espelhos avistei um quadro de energia. “Tá, mas você pode mudar um pouco seu ângulo e esconder ele, não é? ” Sim, porém não em 100% das fotos, algumas com um ângulo diferente é aceitável, mas os noivos também esperam as fotos de frente, mais formais, e nestas situações estava lá o danado do quadro. “E o photoshop que você faz? “. Impossível tirar isso em um montante considerável de fotos que um casamento gera. Aí entra o que tenho tentado mostrar neste artigo, uma solução que poderia evitar isso seria ter ajustado o tapete de espelhos e a decoração uns 30 centímetros para a esquerda, assim o quadro ficaria sempre atrás do arranjo e bingo! Teríamos algo melhor, mais bem pensado nos mínimos detalhes.

 

Em outro casamento a mesa do bolo foi colocada ao lado de um quadro hidráulico de incêndio (aqueles vermelhos beeemmmm grandes rsrs), ou seja, ele apareceu nas fotos. Conversando sobre o assunto com a decoradora minutos antes do início ela reconheceu que “não pensou nas fotos”, até viu que tínhamos outros locais para acomodar a mesa e ficaria sim muito melhor, mas já era tarde demais

 

Olha esse evento, o Dj tinha inúmeras possibilidades para se acomodar em outro lugar e não sair nas fotos, inclusive as caixas de som, que não eram para estar ali, no espaço de maior visibilidade do salão de festas. Devemos deixa o ego de lado e pensar que estamos ali para fazer o melhor por nosso cliente, não devemos chamar atenção são eles o foco de tudo ali, devemos passar o mais desapercebido possível no decorrer de tudo.

 

Compreenda que não quero ditar nada, nem mesmo fazer o trabalho dos meus parceiros, mas sim conversar para encontrarmos juntos alguns itens que podem diminuir possíveis frustações dos recém-casados. Então noivos, conversem com seus fornecedores, peça ajuda do seu fotógrafo, do cerimonialista, proponha a todos uma visita técnica, avaliem o que pode ou não acontecer e o que fazer caso ocorra. Dessa forma não tenho dúvidas que vocês montarão uma equipe sensacional e terão um casamento perfeito.

Deixe seu Comentário

comentários